sexta-feira, 8 de maio de 2015

Carta do Papai - Dia das Mães



Filho,

Um dia desses eu ouvi uma frase que dizia o seguinte: "Só existem dois dias importantes na nossa vida: o dia em que a gente nasce e o dia em que descobrimos para o que nascemos".
Vou me ater a falar apenas do segundo dia, que ocorreu há uns 15 anos, quando conheci sua mamãe e aí percebi que nasci para amar, cuidar e me apaixonar diariamente por ela.
Sem nenhuma modéstia, vida perfeita. Casamento Lindo, passeios, reuniões com amigos, tudo maravilhoso.
Até que um dia, sua mamãe - sempre ela - me deu a noticia que revolucionou minha vida e apagou um monte de bobagens do meu coração e colocou coisas muito mais valiosas: "Vida, tenho um bebê dentro de mim - nosso filho".

Aí percebi que na verdade existem três momentos importantes, o dia que nascemos, o dia que descobrimos para o que nascemos, e o restante da minha vida ao seu lado e da mamãe.
Aliás, é dela que quero falar um pouquinho agora. 
Filho, você tem a melhor mãe do mundo!
É impressionante o quanto ela é dedicada, carinhosa, resignada (principalmente nos momentos dolorosos da amamentação), amorosa e feliz por ser sua mamãe.

Papai do Céu não poderia ser mais generoso comigo, por ter me escolhido para ser seu pai, junto com essa mulher incrível. Como me orgulho de olhar para nós três e enxergar uma família na plenitude, com marido, mulher, pai, mãe e filho. Tudo no seu devido lugar, sob o comando dessa mulher, que com o jeitinho meigo, ordena e dá sentido a tudo o que fazemos e eu que sempre fui  "durão", fico arrebatado, por essa exuberante dona de nossas vidas.

Filho, o dia em que comemoramos o dia das mães, está chegando, e não poderia deixar de por em algumas poucas palavras - sou um "bobo" sentimental, que chora por qualquer palavra ou gracinha sua, mas que não sabe expressar seus sentimentos, ainda mais em palavras – o quão excepcional é essa pessoa em nossas vidas. Aproveite muito ela sempre, pois é um presente de Deus, que vive para nos fazer cada dia mais felizes. Só espero que possamos retribuir um pouquinho dessa felicidade.

Obrigado Deus, pelo meu filho e pela minha esposa que me escolheu para transformá-la também em mãe!




Nenhum comentário:

Postar um comentário