sábado, 17 de janeiro de 2015

1 ano!


Meu filho...

Hoje você faz um ano. Desde antes de você nascer eu já escrevia cartas pra você. Muitas. Nem todas estão publicadas, mas todas guardam memórias de sentimentos, momentos vividos, recordações escritas, que um dia, talvez numa tarde qualquer de domingo em casa, quem sabe com você ao meu lado, me farão reviver esse tempo que não volta mais.
Fazendo uma retrospectiva dessas cartas, vi que desde que soube que estava dentro de mim, você foi meu foco. Sua chegada, sua amamentação, seu desenvolvimento, suas gracinhas, toda a mudança que você trouxe pra nossa vida. Hoje, pensando aqui nessa retrospectiva de um ano, pensei em mim. Pensei no quanto mudei. Olho pra você ali dormindo e me pergunto o que foi mesmo que me aconteceu nesse ano todo. Onde é que eu estava enquanto você arrebatava meu coração e virava tudo de cabeça pra baixo? Como foi que me tornei essa pessoa de agora, que dorme pouco, trabalha muito mais, se afeta bem menos, e tem MUITO, muito mais amor no coração?
Você me transformou, Rafael. Você fez de mim uma pessoa mais grata, com ambições bem mais simples. Me fez mais forte, mais resiliente e mais corajosa. Aprendi a ser mais prática, mais rápida e complicar menos. Você me mostrou que mesmo quando acho que não vou aguentar, posso ser muito mais resistente do que imaginava. Eu cresci, filho. Eu aprendi um monte de coisa nova, eu li milhares de textos, eu estudei todas as possibilidades e você me fez entender que nada disso adianta porque não podemos controlar todas as coisas. Eu aprendi a lidar com o inesperado, com o  não-planejado. Me superei quando em qualquer outro momento teria desistido. Eu fui firme quando foi preciso e consegui flexibilizar quando foi sensato. Entendi que não vou sempre dar conta de tudo, e ok, não há problema nisso. Eu aprendi a deixar pra lá... não quero mais levar tudo tão a sério, nem me importar tanto porque descobri o que me importa de verdade. Eu descobri que sim, sempre tive uma vida bem feliz, mas que um bebezinho no colo sorrindo pra você pode fazer a felicidade tomar dimensões inimagináveis. Eu vi meu amor pelo seu pai aumentar absurdamente observando o jeito como cuida de você e a dedicação incondicional à nossa família. Você mudou minha autoestima, me fez sentir sensacional, poderosa, me faz ter muito orgulho de mim mesma. Desde que você chegou, em todos os momentos com você aqui, eu fiz o meu melhor, eu dei o melhor de mim, mesmo errando aqui e ali. Me sinto cansada, sim, quase sempre com sono, com dor nas costas e sem tempo. Mas aprendi a não fazer disso um problema. Na verdade, poucos problemas resistem àquele momento que você acorda, me chama e estende os bracinhos pra mim, sorrindo. Eu ainda me pergunto, quando olho pra você aninhadinho no meu colo, mamando tranquilo: "Como eu pude? O que eu fiz pra merecer?"
Tudo isso em um ano. Eu mudei por você, pra você, por sua causa. E sei, meu filho, que ainda tenho uma vida inteira pela frente pra crescer com você. E mal posso esperar por isso.

É seu aniversário, meu amor. Seu primeiro aniversário. Quantas coisas pra comemorar. Quantas bênçãos pra agradecer. Há quem diga que o primeiro aniversário do bebê é uma comemoração para os pais. Pode ser... Mas vamos comemorar juntos. Nossa família está em festa. Obrigada por ter vindo.
Te amo.
  


Nenhum comentário:

Postar um comentário