sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Dia dos pais






Oi, filho!
Esse é o nosso primeiro dia dos pais.
Sei que ainda vamos passar por muitos juntos e que daqui a algum tempo você mesmo vai preparar presentinhos fofos pro seu pai, mas esse é o nosso primeiro. Tem gente que acha que é apenas uma data comercial, e pode ser que seja mesmo, mas preciso aproveitar essa deixa pra falar do seu pai pra você... Certamente, daqui a alguns anos quando você ler essa carta, você já vai saber o pai incrível que tem, mas o meu coração tem memórias especiais que preciso dividir com você, coisas sobre o seu pai, que você precisa saber...
O seu pai tem um jeito nervoso e esquentado, que quem conhece mais de perto sabe que é engraçado e inofensivo. Ele gosta de dizer que é antissocial, mas tem um monte de amigos que sabem o quão leal e generoso ele pode ser. Sim, ele é estressado, tem mania de limpeza e organização, come mal e fala palavrão, mas é justo demais e tem um coração enorme. E chora... Cuida da gente com tanto carinho, manda flores, escreve bilhetes, faz surpresas lindas e chora quando o sentimento transborda e não dá pra conter.
O seu pai me deu o maior abraço do mundo e chorou comigo quando soubemos que você chegaria. 

Ele nos acompanhou em todas as consultas do pré-natal e viu você em todas as ultras. Leu todos os textos sobre parto, amamentação e criação que eu pedi e comprou todas as minhas ideias.
Preparou o seu quarto nos mínimos detalhes com as próprias mãos, pintou, martelou, pregou, pendurou, instalou.
Segurou toda a ansiedade dele (que não é pouca) quando você demorou pra querer chegar e chorou de novo abraçado comigo quando você deu os primeiros sinais de que tava na sua hora. Enfrentou o medo de hospital e esteve do meu lado o tempo todo enquanto você nascia, segurando minha mão e me fazendo sentir segura. Apresentou você no berçário, todo orgulhoso e emocionado. 
Ele tirou férias pra cuidar da gente, sabia? Ficamos nós três em casa, por 50 dias e sem ele não teríamos conseguido.  Cuidou dos curativos da minha cirurgia, cuidava da casa , de você e de mim e nunca cansava. Amamentou você com meu leite através de uma sonda na mão, enquanto você não conseguia mamar. Foi o meu maior apoio nesse tempo em que você perdia peso e eu me desesperava e tinha medo de não conseguir. Acordava comigo todas as vezes pra cuidar de você. Foi lindo ver como seu pai nasceu junto com você e como meu amor e admiração por ele cresceram absurdamente.
Seu pai fez uma tatuagem linda do seu pezinho e ele morre de medo de agulha!  Um amor impresso pra sempre.
Quando as férias acabaram, vocês se separaram pela primeira vez. Ele ficou um longo tempo com você no colo e chorou. Precisava ir trabalhar e voltar ao mundo lá fora. Sem você. Aos poucos nos acostumamos com a nova rotina. E mesmo trabalhando ele tá sempre presente. Liga o tempo todo, vem correndo pra casa. Troca fralda, dá banho, veste, corta as unhas, brinca, protege, acolhe e acalma. Inventa as músicas mais engraçadas, sem rimas e desafinadas, dá o colo mais alto e divertido. Não perde uma consulta do pediatra e sabe todas as vacinas de cor. 
É lindo de ver quando ele chega do trabalho e você abre um sorrisão e abre os braços pra ele. E ele não vê a hora de sair correndo com você por aí.... Brincando das coisas que ele gosta, de luta, de carros, de ferramentas... E eu torço pra que ele aprenda tantas outras brincadeiras com você também.
E torço também pra você crescer com o exemplo dele, de homem, de marido, profissional e pai e que seja muito feliz.
Esse é apenas o nosso primeiro dia dos pais. Em breve, você entrega em mãos os presentinhos pra ele. Por enquanto, nós é que somos presenteados com ele em nossas vidas.
Seu pai é mesmo uma benção pra nossa família.

Feliz dia dos pais pra ele!!!



Te amamos, filho.




  









3 comentários:

  1. Com um nó na garganta!

    O Cris é um dos caras mais especiais que já conheci na vida.
    Quando você crescer Rafa, também quero te contar tantos momentos bons que já passamos juntos. São tantas histórias divertidas.
    Nos momentos difíceis ele também está do meu lado, briga, dá conselhos, força e no final me chama de "delinquente" (um apelido carinhoso que demonstra muito amor!!!).
    Nunca vou me esquecer do dia que ele foi lá em casa me levar um santinho para prender na roupa, pois eu estava apavorada com uma viagem que faria de avião.
    Muito menos quando ele se ofereceu para entrar na igreja comigo, se alguma coisa desse errada, no dia do meu casamento. Graças a Deus não precisou e ele ficou lá, no posto que eu dei para ele, de meu padrinho, abençoando a nova fase da minha vida.
    Parabéns Rafa, seu pai é mesmo um presente!!!


    ResponderExcluir
  2. Como sou fã desse pai!!!! Feliz dia, compadre! Esse é seu! :)

    ResponderExcluir
  3. Renata, coisas lindas que você escrevo, tenho lido, mas sem tempo para comentar... Parabéns pela linda família, que Deus os abençoe sempre! Beijos...

    ResponderExcluir